Celebridades

'Fui um idiota', diz Benedict Cumberbatch após usar expressão racista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tudo ia bem na entrevista do ator Benedict Cumberbatch ao talk show "Talvis Smiley", exibido no canal americano PBS. Até que o ator usou a expressão "de cor" para se referir aos atores negros.

"Sobre os atores de cor, é muito diferente no Reino Unido. Muitos amigos meus têm mais oportunidades de trabalho aqui nos Estados Unidos que no Reino Unido e isso tem que mudar", comentou, aparentemente na melhor das intenções.

Tão logo acabou o programa, Cumberbatch começou a ser bombardeado nas redes sociais pelo comentário.

"Estou devastado por por ter ofendido tantas pessoas usando essa terminologia ultrapassada. Eu ofereço minhas sinceras desculpas. Eu sei que fui um idiota e tenho conhecimento do estrago que está feito", comentou o ator inglês, indicado ao Oscar por "O Jogo da Imitação".

"A parte mais vergonhosa disso para mim é que eu estava falando sobre desigualdades raciais que há no mundo da interpretação no Reino Unido e da necessidade de melhorar nossa indústria nesse sentido", salientou o astro, que completou dizendo que essa é uma questão que afeta "muitos amigos".

A declaração polêmica de Cumberbatch coincide justamente com o debate da vez em Hollywood após saírem as indicações ao Oscar sem nenhum ator negro nomeado para uma das 20 indicações de interpretação. Em 2014, Lupita Nyong'o venceu o Oscar de atriz coadjuvante por "12 Anos de Escravidão", filme que teve a participação de Cumberbatch.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias