Celebridades

Após 'limpeza' do Instagram, Kim Kardashian supera Justin Bieber em número de fãs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Celebridades com muitos seguidores no Instagram podem não ser tão populares quanto pensam.

Recentemente a rede social avisou aos seguidores que iria eliminar as contas falsas e que talvez o número de "fãs" pudesse sofrer uma baixa.

E quem mais perde com a limpeza são os famosos que atraem um grande número de contas "spam", como mostra um gráfico divulgado pelo "The New York Times".

Assim, com os novos números, Justin Bieber não é mais o líder de seguidores na rede social. Seus "beliebers" encolheram 3,5 milhões (ou 14,8%), passando de 23,8 milhões para 20,2 milhões.

E a nova líder do Instagram é (advinha?) Kim Kardashian. A polêmica socialite também perdeu fãs, mas em escala menor. Diminuiu de 23,5 milhões para 22,2 milhões, ou 2 milhões a mais que Bieber.


Entre os brasileiros, Neymar, que é o mais seguido, foi quem mais perdeu, cerca de 300 mil seguidores. Seus números foram atualizados de 13,2 milhões para 12, 9 milhões.

Sua ex, Bruna Marquezine, também foi afetada. Agora, são 128 mil seguidores a menos —de 5,5 milhões passou para 5,4 milhões.

A própria conta do Instagram também sofreu queda considerável: de 64,1 milhões para 45,2 milhões, ou 18,8 milhões a menos (quase um Bieber)

INSTAGRAM É DINHEIRO

De acordo com "New York Post", muitas dessas contas são administradas por uma equipe de mídias sociais e como o custo de compra de usuários é baixo —cerca de US$ 30 por 2.500— vários adotam a estratégia.

O "sumiço" no número de seguidores, além de talvez deixar os famosos envergonhados, pode representar uma grande perda de dinheiro. O jornal especula que algumas marcas chegam a pagar cerca de US$ 100 mil por uma postagem e a negociação é feita com base no número de fãs.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias