Celebridades

Miss Mundo não terá mais desfile de biquíni, considerado 'constrangedor'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após 63 anos, o concurso Miss Mundo eliminou o desfile de biquíni. A partir de 2015, as candidatas a Miss vão apenas desfilar com os trajes de gala e típico.

Segundo a organização mundial do concurso, o desfile de traje de banho é "constrangedor" para a candidata.

"O Miss Mundo busca uma mulher linda, articulada, talentosa, que possa ser uma embaixadora de projetos sociais. Que diferença faz uma nota alta em um desfile em traje de banho? É quase constrangedor julgar uma mulher por dois centímetros a menos ou a mais em qualquer parte do seu corpo nos dias de hoje. Estamos orgulhosos dessa mudança e da nova era que se inicia nos concursos de beleza", declarou Henrique Fontes, diretor executivo do Miss Mundo Brasil e do Mister Brasil.

Ainda segundo Fontes, o assunto já vinha sendo considerado há alguns anos. Uma nova prova, ainda não anunciada, substituirá a competição de traje de banho no concurso nacional.

A CEO da Miss World Organisation, Julia Morley, anunciou o fim da prova de biquíni durante reunião anual com os licenciados do concurso em mais de cem países. Segundo Morley, os tempos são outros e não existe mais espaço no Miss Mundo para a prova.

"Não vejo nenhum problema em lindas jovens com seus trajes de banho em uma praia ou piscina. O que não faz sentido nos dias de hoje é elas serem julgadas em um palco em tais trajes, em uma sala ou teatro onde todas as outras pessoas estão formalmente vestidas. A beleza de uma mulher vai muito além disso, é tempo de realizarmos essa importante mudança", explicou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias