Celebridades

Após anúncio de retomada, Ana Paula Arósio volta ao isolamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de quase cinco anos de reclusão, Ana Paula Arósio parecia que voltaria à cena. No último dia 12, o "Fantástico" publicou um depoimento de nove segundos em que a atriz de 39 anos fala sobre a retomada de sua carreira, um trabalho no longa "A Floresta que Se Move".

Nas semanas seguintes, o diretor do filme, Vinicius Coimbra, passou a ter "grande dificuldade" para falar com a atriz. "O assédio passou a ser forte demais, e ela voltou a se isolar", ele conta.

Arósio está reclusa desde 2010, quando quebrou contrato com a Globo. Ela atuaria na novela "Insensato Coração" e permaneceria na emissora até 2015, mas desistiu de tudo pouco antes de as gravações começarem.

Crédito: Reprodução/Instagram/Duda Molino Ana Paula Arósio posa para o cabeleireiro Duda Molinos
Ana Paula Arósio posa para o cabeleireiro Duda Molinos

O próprio depoimento exibido no "Fantástico" não foi gravado pela emissora. As imagens foram feitas e cedidas pela produtora do filme, segundo a empresária da atriz, Graça Nascimento.

Em contato com a empresária desde o início do ano, a Folha também tentou entrevistar Arósio. Segundo Nascimento, sua cliente quer distância da imprensa –talvez fale no lançamento do filme.

Em "A Floresta que Se Move", ela interpreta a mulher de um banqueiro, em livre adaptação de "Macbeth", de Shakespeare. Coimbra diz que concluiu 70% das filmagens.

FAZENDA

Desde o sumiço de Arósio, especula-se sobre os motivos de seu isolamento, inicialmente em sua fazenda nos arredores de Santa Rita do Passa Quatro (SP) e, mais recentemente, em Londres, onde a atriz estaria morando hoje com seu marido.

O assédio da imprensa, não bastasse ser ele próprio um motivo evidente, resultou em hipóteses que foram da depressão à gravidez.

Na Globo, funcionários entrevistados cogitam que a causa da reclusão seria o peso. Falam que, para o figurino de sua última novela, Arósio teria informado o número 40, mas estaria usando 44.

Em contraponto, seu cabeleireiro Duda Molinos postou uma foto em rede social (veja nesta página) em março deste ano ­–uma prova de que sua cliente estava magra.

Em Santa Rita do Passa Quatro, o funcionário de um posto de gasolina onde a atriz costumava abastecer o carro (uma Land Rover preta, ele diz) passou a testemunhar plantões de repórteres. Seguindo instruções do dono do posto, ele preferiu não dizer seu nome ao jornal.

Jornaleiros, cabeleireiros, donos de bares e de lojas de produtos agrícolas se recusam a falar sobre o assunto alegando respeito à atriz.

CAVALO BRANCO

Em 2010, Arósio casou-se na fazenda, não chamou famosos e pediu discrição aos convidados (algumas poucas dezenas). A atriz chegou à cerimônia montada em um cavalo branco. O paparazzo Marcelo Liso driblou a segurança e fez retratos da cerimônia para a revista "IstoÉ".

Para tanto, investigou o casório por uma semana e deu plantão de dez horas no meio de um pasto vizinho à fazenda de Arósio. Hoje, diz ele, cobraria entre R$ 50 mil e R$ 100 mil por essas imagens.

Não foi a primeira roubada que Liso enfrentou para conseguir fotos da atriz. Em 2008, ele diz ter passado um mês e meio dentro de um carro, em frente ao prédio onde Arósio morava, na Vila Mariana, São Paulo, até fotografá-la beijando um namorado.

Esse cerco é amparado pelo consumo de notícias. Reportagens ou fotos inéditas de Ana Paula Arósio costumam atrair até seis vezes mais internautas do que outras notícias do mundo das celebridades.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias