Celebridades

Papa Francisco é o meu herói, diz o cantor Elton John

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor britânico Elton John voltou a elogiar o papa Francisco, desta vez em uma festa beneficente contra a Aids em Nova York, nos Estados Unidos, em que sugeriu que o argentino seja "santificado agora mesmo", segundo informou a imprensa americana nesta quarta-feira (29).

"Há 10 anos, um dos principais obstáculos na luta contra a Aids era a Igreja Católica. Hoje temos um papa que fala abertamente sobre isso", disse o artista durante o evento, que contou com a participação do governador de Nova York, Andrew Cuomo.


"Façamos este homem santo já", completou Elton John, que no ano passado já havia elogiado Francisco.

Em julho de 2013, quando a edição italiana da revista "Vanity Fair" elegeu o pontífice como "homem do ano", o cantor garantiu que "é um milagre de humildade na era da vaidade". Em julho, John classificou o papa como "maravilhoso".

Ontem, em um restaurante em Nova York, durante a solenidade de gala, o cantor garantiu que Francisco é seu "herói", depois do anúncio de que os homossexuais eram aceitos na Igreja Católica. Para o britânico, o papa "quer que todo mundo seja incluído no amor de Deus".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem