Celebridades

Elogiado por Matthew McConaughey, Mateus Solano ainda não viu filme que rendeu Oscar ao ator

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mateus Solano, 33, ficou contente ao saber que é assistido pelo vencedor do Oscar de melhor ator, seu "xará" norte-americano Matthew McConaughey, 44.

Casado com a brasileira Camila Alves, Matthew disse à revista "Serafina" que assiste a novelas brasileiras para treinar o português.

Ele destacou "Viver a Vida" (2010), que tinha Solano no papel dos gêmeos Jorge e Miguel. "Essa foi uma boa novela! Sinto saudades dela. Ele é um tremendo ator", elogiou McConaughey.

"Fiquei lisonjeado!", respondeu Solano em entrevista ao "F5". "É um ator que a gente assiste aqui, como todos os atores lá de fora, e não é sempre que a gente ouve que é assistido por eles, muito menos citado em uma entrevista", comentou.

Curiosamente, Solano ainda não assistiu "Clube de Compras Dallas", o filme que deu o Oscar a McConaughey, mas faz um paralelo entre o longa e seu trabalho mais famoso, o Félix de "Amor à Vida" (Globo).

No filme, McConaughey é um homofóbico que pega Aids nos anos 80 e sofre com o preconceito pela própria doença.


"Ouvi falar sobre a trama e fiquei interessado por ela tratar desses assuntos [homofobia e Aids]", disse Mateus, que é embaixador de Boa Vontade do programa da ONU para HIV/Aids (Unaids). "Temos que incentivar as pessoas a se informarem sobre o assunto, para a coisa ser tratada do jeito que ela é. É uma coincidência ver que estamos ligados de alguma forma", nota.

Com uma carreira marcante na TV, o ator lamenta que a teledramaturgia brasileira seja subvalorizada por parte do público.

"Novela é um produto feito para a grande massa, para gente com todos os tipos de acesso à educação. Pobres, ricos, gente mais educada, gente ignorante. Tem que atingir a todos. Uma novela de sucesso é aquela que consegue agradar a um público grande e variado. E acho que mesmo com a internet, a TV tendo que rebolar para acompanhar o ritmo, as novelas continuam fazendo muito sucesso no Brasil", analisa.

SELFIE

É justamente o mundo virtual o tema da peça "Selfie", que Solano estreia na próxima sexta-feira (31), no Rio de Janeiro.

A comédia, com Miguel Thiré no elenco, discute a mania das "selfies" e da vaidade em tempos de redes sociais.

Com direção de Marcos Caruso, o espetáculo ficará em cartaz por três meses no teatro Miguel Falabella e ainda não tem previsão de temporada em São Paulo.

"Vamos apresentar isso na zona norte do Rio, uma região onde os moradores têm pouco acesso ao teatro. Acho importante levar isso até lá, e ainda discutindo um assunto que faz parte da vida dos jovens", conta Solano, que se disse "muito envolvido" com o projeto.

O ator e a mulher, Paula Braun, 35, também têm um projeto especial para o ano que vem: eles estão esperando seu segundo filho.

Paula está com três meses de gestação e o casal ainda não sabe o sexo do bebê. Casados desde 2011, eles já são pais de Flora, 4. "Estamos todos muito felizes", comemorou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias