Celebridades

Gabriela Duarte diz preferir teatro e que TV limita liberdade de escolha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gabriela Duarte, 40, contou que tem uma preferência bem clara entre teatro e TV.

"Eu adoro fazer novelas. Entretanto, a TV te limita um pouco na liberdade escolha, quando você depende de convites que tem a ver com aquilo que você deseja no momento", afirmou durante o programa "Alta Frequência", da Band News FM.

A última novela da qual a atriz participou de começo ao fim foi "Passione" (Globo), de 2010.

"Atualmente, prefiro a independência do teatro, que te possibilita a liberdade de fazer aquilo que você realmente deseja."

Crédito: BandNews FM/Divulgação Gabriela Duarte durante entrevista na BandNews FM
Gabriela Duarte durante entrevista na BandNews FM

Gabriela contou que não se interessa mais por papéis de mocinha frágil e delicada.

"Acho que é uma mudança que vem acontecendo. Não me interessa fazer o que já fiz", disse. "Creio que a mudança aconteceu quando interpretei a Jéssica de 'Passione', que era divertida, determinada e ninfomaníaca."

"Não me arrependo de nada do que fiz, só que hoje em dia busco fazer trabalhos que tenham a ver com a minha experiência profissional e de vida."

Sobre a mãe, Regina Duarte, ela comentou: "O meu descobrimento veio dela. Tenho orgulho de ser filha desta mulher que é um ícone nacional. Ao mesmo tempo que é incrível, tem muito carga que não é sua e as pessoas te cobram mais por ser filha de quem é. Sou superbem resolvida com isso e amo ser filha dela. Aprendi e aprendo muito".

A atriz entra em cartaz no sábado (18) com "Através de um Espelho", de Ingmar Bergman, no Teatro Tuca Arena, em São Paulo.

"Esta peça é Bergman, mas é palatável. Trata de várias questões psíquicas e a relação interpessoal de uma família", comentou. "Fiquei um mês e meio em cartaz no Sesc e percebi que o público fica mexido. É um espetáculo que faz pensar, o que acho uma função muito importante do teatro."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias