Celebridades

Em livro, Lena Dunham relata estupro que sofreu em faculdade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lena Dunham, 28, lançou nos Estados Unidos, em setembro, seu livro "Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She's Learned". A obra será lançada no Brasil em novembro com o título "Não sou uma dessas: uma garota conta tudo que 'aprendeu'".

Na obra ela relembra algumas histórias em assuntos já abordados em sua série "Girls", exibida na HBO, como amor, sexo, a solidão, dietas malucas, carreira e os problemas com a sua autoimagem.

Em uma das memórias, a autora revelou um estupro que sofreu quando ainda estava na faculdade.

"Foi uma experiência dolorosa fisicamente e emocionalmente e que eu demorei muito tempo tentando me adaptar", revelou em entrevista à rádio "NPR".

"Na verdade pensei muito sobre isso esta semana, porque eu mandei um e-mail para alguém que eu conhecia na época e que conhecia o cara que tinha cometido o ato... Eu queria deixar claro para ele o que eu sentia que tinha acontecido antes dele ler sobre isso".

A atriz disse que na época não soube lidar com a situação e que chegou a dividir parte da história com pessoas próximas, mas que usava o humor para falar sobre o assunto.

"Eu disse para esse amigo em um e-mail: 'Eu passei muito tempo assustada; eu passei muito tempo envergonhada. Eu não me sinto mais assim e não é por causa do meu trabalho, não é por causa do meu namorado, não é por causa do feminismo, apesar de todas essas coisas terem ajudado. É porque eu contei a história. E eu ainda estou aqui e minha identidade não mudou de uma forma que eu não possa consertar. E eu ainda me sinto como eu mesma e eu me sinto menos sozinha".

Crédito: Reprodução/Instagram/lenadunham A atriz e autora Lena Dunham
A atriz e autora Lena Dunham

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias