Celebridades

'A sexualidade é um assunto que desafia', diz Marcelo Tas sobre filho transexual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcelo Tas, 54, e seu filho transexual Luc, 25, contaram à revista "Crescer" como é a relação entre eles e como foi a transformação do rapaz que nasceu Luiza.

Luc é advogado, mora em Washington, Estados Unidos, falou para os pais que era bissexual aos 15 anos de idade e há mais ou menos três anos revelou que também é transexual.

Brad Pitt fala sobre casamento e revela planos de trabalhar na TV
George Clooney e Amal Alamuddin completam festejos de casamento com cerimônia civil
HUMOR: As 23 maneiras de ficar milionário sendo um conservador-do-contra

"Ambos os processos pelos quais eu passei - seja sobre minha identidade enquanto pessoa trans seja enquanto bissexual—foram processos longos de autodescobrimento, e que no final eram sobre minha realização como pessoa, minha autonomia e minha felicidade", contou Luc.

"Foi algo gradual, muitas vezes difícil de aceitar, especialmente sobre eu ser trans, mas que no final me fez uma pessoa muito mais completa", disse.

Tas contou à revista que se surpreendeu com a relevação: "Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação - hetero, homo, trans, bi...—a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo".

Entretanto, ele afirmou que aceitou bem a escolha de Luc: "Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente".

"Mesmo quando me sinto surpreendido por fatos novos demais para mim, procuro cuidar para nunca deixá-los virar um preconceito que me paralise. O desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve", completou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias