Celebridades

Cindy Crawford acompanha projeto social no Peru: 'Sou mais do que um rosto na revista'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-supermodelo Cindy Crawford está em visita ao Peru para acompanhar uma missão médica que realiza cirurgias oftalmológicas a bordo de um avião-hospital.

Nesta terça-feira (16), ela assistiu a uma operação para corrigir um defeito congênito nos olhos de uma menina que a impedia de enxergar.

Amigo de George Clooney, marido de Cindy Crawford envia 600 garrafas de tequila para casamento do astro na Itália

Acompanhada da filha caçula Kaia, 13, ela conversou com a mãe da criança e tentou distrair a menina antes do procedimento, mostrando jogos eletrônicos no seu celular e no tablet de Kaia.

"No começo eu falei: 'vou acompanhar a cirurgia de longe'. Mas depois que conversei com os médicos e entendi o que eles iriam fazer, decidi ver de perto. Foi maravilhoso acompanhar isso ontem e ver hoje o resultado", afirmou à Folha em entrevista na tarde desta quarta-feira (17) em Trujillo, onde está o avião-hospital.


O projeto é desenvolvido pela Orbis, com financiamento da marca de relógios suíços Omega, da qual Cindy é garota-propaganda e embaixadora de causas sociais.

Ela disse esperar que os filhos (além de Kaia, ela é mãe de Presley, 15) se envolvam também em projetos filantrópicos. "Não obrigo nada. Mas espero que vendo o meu exemplo, eles se dediquem a essas questões no futuro."

Cindy, 48, tem um longo histórico de participação em causas sociais. "Sou mais do que um rosto na revista", disse. Para ela, é importante que as celebridades apoiem causas que ajudem a minimizar o sofrimento das outras pessoas.

Cindy também aproveitou a visita para conhecer no último domingo a cidade histórica de Machu Pitchu, símbolo mais típico do Império Inca, erguida no século 15.

"Sempre quis conhecer Machu Pitchu. Tivemos muita sorte porque foi um dia perfeito, o céu estava azul", comemorou, afirmando que a viagem foi uma das melhores de sua vida.

Ela chegou a Machu Pitchu à bordo do luxuoso trem Hiram Bingham. Durante a viagem, tirou fotos com fãs e postou uma selfie no Instagram.

A repórter Cláudia Collucci viajou ao Peru a convite da Omega Watches

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias