Celebridades

Príncipe Harry completa 30 anos e recebe herança milionária de Diana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com alma festiva e considerado o mais cobiçado solteiro britânico, príncipe Harry completa 30 anos nesta segunda-feira (15) sem pensar em casamento, e ainda ganhará um belo presente de aniversário.

Filho mais novo do príncipe Charles e Diana, Harry receberá 10 milhões de libras (cerca de R$ 37,9 milhões) da herança, que sua mãe deixou após sua morte em um acidente de carro, em Paris, em 1997.

Harry tem direito a uma parte do patrimônio, assim como teve seu irmão, o príncipe William, ao completar os 30 anos, apesar de estar obrigado a pagar os impostos de herança.

Esse dinheiro engordará a conta de Harry, que, como capitão do Exército britânico, tem salário anual de 46.616 euros (R$ 176,6 mil).

Com seu sorriso constante, Harry ganhou o respeito dos britânicos por sua visível sensibilidade com os mais necessitados e seu compromisso com ex-combatentes.

Ficaram para trás os escândalos que chamaram a atenção da imprensa, como uma ou outra bebedeira, a aparição em uma festa à fantasia vestido como nazista em 2005 ou fotos em que aparecia nu em outra festa, realizada em um hotel de Las Vegas em 2012.


O uso do uniforme nazista, registrado pelo tabloide britânico "The Sun", provocou grande mal-estar em um país ainda sensível às atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra.

No entanto, Harry tem fama de ser a "alma" da festa, como quando montou uma boate no palácio de Buckingham para celebrar o casamento do seu irmão com Kate Middleton depois que sua avó, a rainha Elizabeth 2ª, e outros convidados deixaram a cerimônia.

Hoje, o príncipe é um homem mais respeitado por ter estado no Afeganistão em duas ocasiões. Além disso, Harry faz trabalho social com crianças necessitadas na África, lembrando a imagem da própria mãe.

No ano passado, o príncipe fez uma caminhada pela Antártida para arrecadar fundos para os militares. Quarto na linha de sucessão ao trono, ele acaba de inaugurar em Londres os chamados Jogos Invictus para soldados mutilados em conflitos bélicos, inspirado em eventos semelhantes realizados nos Estados Unidos desde 2010.

Ao contrário de seu irmão, que teve um namoro de muitos anos com Kate antes de se casar, Harry não parece ter pressa para se comprometer, apesar de já ter se relacionado com duas jovens: Chelsie Davy, com quem rompeu em 2010, e Cressida Bonas, em namoro que terminou em abril deste ano.

Agora a imprensa diz que o neto de Elizabeth 2ª está com uma escocesa de 25 anos, Camilla Thurlow.

Harry está tranquilo sobre não chegar a ser rei. Após a divulgação de que a duquesa de Cambrigde está grávida de seu segundo filho, o príncipe disse ser "estupendo" ter poucas chances de chegar ao trono.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias