Celebridades

Andressa Urach é protagonista da comédia 'República das Calcinhas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na fictícia República dos Bananais, localizada entre a Argentina e o Uruguai, uma vendedora de livros interpretada pela apresentadora da RedeTV! Andressa Urach, entra por acaso na casa do presidente e, confundida com a sobrinha de um senador, é nomeada ministra.

O mal-entendido é mote da peça "República das Calcinhas", escrita e dirigida por James Akel, que estreou na sexta (12). Segundo Akel, a ideia era escrever um texto que "mostrasse os bastidores da política, sem ser partidário".

Optou por fazer uma comédia. "O drama as pessoas já veem no programa do Marcelo Rezende [Cidade Alerta', da Record], de tarde", diz.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress As atrizes Ana Paula Pavão (à esq.), Andressa Urach, Dede Simonini, Julia Freitas e Marcella Vilagran
As atrizes Ana Paula Pavão (à esq.), Andressa Urach, Dede Simonini, Julia Freitas e Marcella Vilagran

No texto de Akel, o presidente é um homem controlado pelas mulheres à sua volta. Entre as personagens há, por exemplo, a amante que usou seu dinheiro para alavancar sua carreira política e a secretária que ele deseja.

"Mostro o poder que a mulher tem nos bastidores da política", diz Akel, explicando a origem do nome "República das Calcinhas".

O autor ressalta que há uma mensagem para o público, sintetizada em uma fala do presidente corrupto, que diz: "Enquanto existir um povo alienado e ingênuo que bate no peito com orgulho por odiar a política, nós continuaremos no poder".

Vice-Miss Bumbum 2012, Andressa Urach no papel da vendedora foi sugestão do autor. "Tive um insight'. E ela foi surpreendente", afirma.

Andressa conta que fez teatro há muitos anos em Porto Alegre e que aceitou o convite na hora. "Trabalhei por muito tempo com a imagem de gostosona. As pessoas têm preconceito. É uma oportunidade de voltar aos palcos", diz. "E é um ano eleitoral, é importante falar de política."

REPÚBLICA DAS CALCINHAS
QUANDO sex., às 21h30, e sáb., às 19h30. Até 1º/11
ONDE Teatro Maria Della Costa, r. Paim, 72; tel. (11) 3256-9115
QUANTO R$ 60
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias