Celebridades

Vestido de casamento da princesa Diana será entregue aos filhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O icônico vestido que a princesa Diana usou no seu casamento com o príncipe Charles será entregue aos seus filhos no final deste mês, como determina o testamento dela.

O documento estipula que o vestido usado em 1981 deve ser entregue ao príncipe William e o príncipe Harry quando o caçula completar 30 anos, no dia 15 deste mês. A informação é da revista "People".

Feito de seda, tafetá e renda o vestido foi criado por David e Elizabeth Emanuel. Ele possui uma cauda de 7,6 metros e 10 mil pérolas. Na sua época, foi tão famoso quanto o vestido Alexander McQueen que Kate Middleton usou para o seu casamento de 2011 com o príncipe William.

Nos 17 anos desde a morte de Diana, seu irmão, Charles Spencer, foi o responsável pelos cuidados do vestido, junto com uma coleção de roupas e outros objetos pessoais.

Em 1998, tornou-se a peça central do museu em Althorp, propriedade da família Spencer em Northampton (Reino Unido).

Após uma década exposto, ele foi retirado e a transferência iminente para Londres levanta a possibilidade de que ele será colocado para exibição pública em um dos palácios reais da cidade capital.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem