Celebridades

Chris Flores lança canal de vídeos e diz que quer cultivar imagem de 'mulher possível'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chris Flores, 36, acaba de lançar um canal de vídeos voltado a mães e gestantes.

Autora do livro "Um Bebê em Casa" e de um site hospedado no R7 sobre o assunto, Chris vai receber especialistas convidados em cada vídeo, que ensinarão aos telespectadores dicas de exercícios físicos, receitas, comportamento, moda, maquiagem e outros temas.

A apresentadora do "Hoje Em Dia" (Record) contou, em entrevista ao "F5", que acabou se especializando na área de tanto que falava sobre o filho Gabriel, 8, no programa.

"Eu era a única mãe da equipe, e de tanto que eu falava, os telespectadores começaram a me pedir dicas sobre filhos, educação, gravidez", lembra ela, que a partir daí resolveu escrever o livro e passou dois anos pesquisando.

Agora, Chris está usando seu know-how na área para lançar o canal de vídeos, que segundo ela, partiu também de uma demanda das telespectadoras.

"Como eu sou uma pessoa de TV, as pessoas me pediam muito para fazer vídeos. Por exemplo, um tutorial de abdominal por escrito não dá certo, falta um vídeo", explica ela, que inaugurou o canal com dicas de abdominal para gestantes. Sua personal trainer mostrou como fazer uma série saudável para grávidas e recém-mamães.


Gravados em um estúdio inspirado na casa de Chris, os vídeos têm cerca de quatro minutos de duração e são simples de fazer: receitas fáceis, maquiagens básicas e exercícios que utilizam o chão da sala, cabo de vassoura e até a bola de futebol do filho.

Celebridades, por enquanto, não terão espaço no canal. Segundo Chris, a ideia é trazer sempre especialistas que realmente entendam do assunto, para conferir credibilidade às informações e trazer conteúdo útil.

"Nesse primeiro momento, não vou colocar convidado famoso pra chamar audiência. As celebridades acabam falando a mesma coisa o tempo todo. Prefiro ter uma audiência qualificada", justifica.

Chris acredita que seu canal tem um diferencial importante: além de ser mãe e jornalista, ela já é figurinha conhecida da TV. "Eu reúno esses três pilares: as pessoas já me conhecem da Record, então tenho uma certa credibilidade. Além disso sou jornalista formada e sou mãe".

Ela acredita também que a imagem de "mulher comum" foi o que ajudou a criar empatia entre as telespectadoras. "Não sou a garota fitness. Tenho meu pneuzinho, nunca fiz cirurgia plástica. Várias pesquisas feitas pela Record apontaram que as telespectadoras se identificam comigo por eu ser uma mulher possível".

INDEPENDENTE

Chris afirma se sentir mais livre com o canal de vídeos fora da Record, em vez de ter um programa ou quadro sobre o assunto. Ela explica que, na internet, tem mais liberdade e espaço para falar sobre o que quiser.

"No programa, temos um tempo curto pra tratar de uma pauta específica. Já no meu canal, eu posso levar todo o conteúdo que eu gostaria de poder falar no programa. É uma ideia pra me aproximar ainda mais, oferecer conteúdo, pra que as pessoas me vejam de outra maneira. Quero ter uma imagem separada do 'Hoje em Dia' e da emissora", explica.

"Na TV a gente tem possibilidade de emitir opiniões, mas também temos que respeitar uma linha editorial. Já na internet eu trabalho pra mim, tenho 100% de liberdade. No programa, eu não falaria por exemplo sobre sexo. Já no meu livro e site eu falo. Lá eu sou a responsável, eu que estou assinando".

Entre os próximos vídeos, Chris vai trazer receitas de "comfort food", uma culinária inspirada na comida caseira mas com um toque gourmet, e dicas de como usar os "bodies" que estão na moda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias