Celebridades

Pamela Anderson recusa 'desafio do gelo' e critica entidade por teste em animais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pamela Anderson, 47, se recusou a participar do "desafio do gelo" e fez uma declaração sobre o envolvimento da ALS com testes em animais. No Brasil, os famosos que aderiram a brincadeira estão pedindo doações para a Abrela (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica).

"Eu gosto de um desafio, é um bom jeito de conscientizar as pessoas de forma divertida. Eu não quero me afastar disso, mas eu refleti sobre isso de uma forma mais profunda. Então... Pensei em desafiar a ALS a aparar com os testes em animais", disse a atriz em seu perfil do Facebook.

Criador do 'desafio do gelo' morre afogado nos EUA
Filha de Renato Aragão gera polêmica ao criticar 'desafio do gelo'
Xuxa se recusa a fazer 'desafio do gelo' e incentiva fãs a cobrarem doações de artistas

A estrela do extinto seriado "SOS Malibu" é conhecida por defender as causas em defesa dos animais, incluindo seu trabalho com o Peta há anos.

"Experiências recentes financiadas pela ALS envolveram ratos com buracos sendo abertos em seus crânios, com doenças paralisantes sendo injetadas e depois foram obrigados a correr em uma esteira inclinada até a exaustão. Macacos tiveram substâncias químicas injetadas em seus cérebros e costas para depois serem mortos e dissecados. Qual é o resultado desses experimentos, além de muito sofrimento?", questiona.

Ela ainda explica que apenas uma dúzia desses experimentos foram aprovados para serem testados em humanos e apenas um obteve algum tipo de resultado. Segundo Pamela, essa taxa de insucesso é comum em experimentos com animais porque mesmo que os animais sintam dor e sofram como nós, seus corpos muitas vezes reagem de forma completamente diferente a medicamentos e doenças.

A atriz pede para que a ALS use métodos mais sofisticados de teste que não incluam testes com animais.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias