Celebridades

ONU nomeia Mateus Solano embaixador de boa vontade no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após o enorme sucesso com o personagem Félix da novela "Amor à Vida", Mateus Solano, 33, será nomeado embaixador de boa vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids).

A solenidade ocorrerá na sexta-feira (22) em Brasília.

"É uma honra ser embaixador de boa vontade do Unaids", disse o ator em comunicado da instituição.

"Agora, mais do que nunca, é necessário conscientizar o público, principalmente os jovens, sobre as melhores formas de prevenir o HIV e tratar a AIDS —e sobretudo de acabar com qualquer espécie de discriminação", afirmou.

A ideia é que Mateus use seu prestígio para apoiar o programa e promova os direitos humanos, mobilizando o seu público por meio de mensagens que reiteram a importância do fim de todo e qualquer tipo de discriminação.

"Mateus Solano conseguiu, com a excelência de seu personagem [Félix], dar atenção à temática da discriminação que sofrem os homossexuais", disse o secretário-geral adjunto da ONU, Luiz Loures.

O Relatório Gap do Unaids, lançado em julho de 2014, estima que existam aproximadamente 19 milhões de pessoas no mundo que vivem com o HIV e não o sabem. Do total estimado de 35,5 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo, aproximadamente 5,4 milhões são jovens entre 10 e 24 anos.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias