Celebridades

Cavalo de corrida da rainha Elizabeth 2ª é reprovado em exame antidoping

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um cavalo de corrida de propriedade da rainha Elizabeth 2ª foi reprovado em um exame antidoping. A informação, confirmada pelo palácio de Buckingham, foi noticiada pelo site do jornal inglês "The Guardian" nesta terça-feira (22).

Batizado de Estimate, o animal testou positivo para morfina. Vencedor da edição de 2013 da Gold Cup, disputada em Ascot e considerada uma provas mais importantes do turfe britânico, o cavalo foi um dos cinco que tinham a substância proibida no sangue.

Em um comunicado, o conselheiro da rainha da Inglaterra, John Warren, defendeu os treinadores. "Indicações iniciais são de que o teste positivo é resultado do consumo de produtos alimentares contaminados", afirmou.

Essa não é a primeira vez que um escândalo de doping no turfe envolve a rainha Elizabeth 2ª. Em 2009, um cavalo recebeu uma injeção de um agente para coagulação sanguínea no dia de uma corrida.

Crédito: Carl Court - 20.jun.2013/AFP A rainha Elizabeth 2ª posa ao lado do cavalo Estimate após a vitória na Gold Cup de 2013
A rainha Elizabeth 2ª posa ao lado do cavalo Estimate após a vitória na Gold Cup de 2013

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias