Celebridades

Fernanda Montenegro vai ler Antônio Vieira na abertura da Bienal do Livro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo divulga nesta terça (dia 20) parte de sua programação. O evento organizado pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) ocorre entre os dias 22 e 31 de agosto.

Na abertura, a atriz Fernanda Montenegro vai ler trechos de sermões do padre Antônio Vieira (1608-1697).

No Salão de Ideias, principal espaço de debate da bienal, alguns encontros já estão confirmados. João Ubaldo Ribeiro e Fernanda Torres conversarão sobre o processo de escrita do romance de estreia da atriz, "Fim".

Crédito: Divulgação A atriz Fernanda Montenegro, produzida para participar do programa 'TV Xuxa', em 2013
A atriz Fernanda Montenegro, produzida para participar do programa 'TV Xuxa', em 2013

O universo das HQs será tema de uma conversa entre os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon.

Outro destaque é o encontro entre o professor da USP João Adolfo Hansen e o crítico e editor da Rocco Miguel Conde. Eles irão analisar os sermões de Antônio Vieira.

Até agora, quatro escritores internacionais já confirmaram presença: os best-sellers Harlan Coben, Cassandra Clare, Ken Follett e Sally Gardner.

Neste ano, a programação cultural foi elaborada pelo Sesc-SP.

"Toda a experiência do Sesc vai agregar muito, será o grande diferencial da bienal. Vai nos ajudar a trazer não apenas os compradores de livros, mas também o público que quer se divertir", diz Karine Pansa, presidente da CBL.

A Bienal do Livro terá o lema "Tudo junto e misturado". Segundo Pansa, a ideia é apresentar uma programação que englobe múltiplas áreas, mas sempre tendo o livro como centro.

Além do Salão de Ideias, a bienal é formado por outros espaços temáticos.

O Anfiteatro, mescla de atividades nas áreas de música, teatro e cinema, vai homenagear o escritor argentino Julio Cortázar (1914-1984) por meio do espetáculo "Imago - Uma Lua n`Água", produção resultado de uma parceria entre Brasil e Chile. Também haverá apresentações de oito peças infantis.

O BiblioSesc, dois caminhões com certa de 11 mil livros para empréstimos, terá contação de história e declamação de poesia.

O Espaço Imaginário, com foco no público infantil, programação oficina de ilustração com Renata Bueno e o cartunista da Folha João Montanaro.

Há ainda o Cozinhando com Palavras (dedicado ao setor de livros de gastronomia) e a Arena Cultural, espaço voltado para encontros com autores de best-sellers.

Assim como nos últimos anos, o Pavilhão de Exposições do Anhembi será palco das atrações da Bienal do Livro. A programação completa vai ser divulgada em data mais próxima ao evento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias