Celebridades

Diretor de 'X-Men' é acusado de abusar sexualmente de menor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cineasta Bryan Singer, responsável por filmes como "Os Suspeitos" (1995) e "X-Men" (2000), está sendo acusado de ter abusado sexualmente de um menor de idade em 1999. O processo foi iniciado na quarta-feira (16), num tribunal do Havaí. As informações são da revista "The Hollywood Reporter".

De acordo com a acusação, Singer abusou do adolescente em "festas sórdidas", nas quais estavam presentes drogas, álcool e armas de fogo. O diretor teria drogado o jovem e o estuprado diversas vezes.

Crédito: Gus Ruelas/Reuters
O cineasta Bryan Singer participa de festa de Elton John em Hollywood, em março deste ano

O processo foi aberto a poucos dias da estreia do novo filme de Singer, "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", que marca seu retorno à cadeira de diretor dos filmes de mutantes da Marvel.

Para o advogado do cineasta, Marty Singer, é "óbvio" que as acusações foram feitas numa tentativa de "ganhar publicidade" com a estreia do filme (marcada para 22 de maio no Brasil).

"Estamos confiantes que Bryan será absolvido desse processo absurdo e difamatório", disse o advogado à publicação.

O processo foi movido por Michael F. Egan, que, ao contrário da maioria dos denunciantes de abuso sexual de menores, não escondeu seu nome real. Ele, que hoje tem 31 anos, afirma que Singer ameaçou acabar com suas chances em Hollywood caso ele se pronunciasse sobre o crime.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias