Celebridades

A fama não me subiu à cabeça, diz ator Thiago Martins que lança CD solo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reservado para uma nova novela na Globo no ano que vem, Thiago Martins, 25, tirou 2014 para se dedicar à sua carreira musical.

Em seu mais novo trabalho, o ator e cantor homenageia seu Rio de Janeiro natal.

Ele canta sobre o Morro do Vidigal, comunidade da zona sul carioca em que cresceu e ainda reside, e os bailes funks.

Martins enaltece o estilo de vida e as paisagens da cidade e cita os famosos bairros.

Depois de passar por dois grupos musicais —o Trio Ternura entre eles— o galã está lançando o seu primeiro CD solo, que leva seu nome. E se esquiva quando "acusado" de regionalismo.

"Acho o meu disco um disco brasileiro. Faço música para o povo. Quero chegar em todo mundo. Não há barreiras para a música", afirma ao "F5".

No CD, produzido por Wilson Prateado, ele passeia por diversos estilos e mostra suas influências que vão do pop ao rock, passando pela MPB e pelo samba.


Apaixonado por música — "Ela tem um trabalho de equilíbrio em minha vida"—, o galã diz que "arranha" um violão, mas que pretende estudar.

"Me ajudaria muito a compor", afirma ele, que assina seis das 13 faixas do CD.

O ator diz que a fama não lhe subiu à cabeça. "Sempre soube que minhas profissões teriam a fama, mas sempre busquei trabalhar e correr atrás dos meus sonhos e objetivos! A fama é o resultado de um trabalho bem feito", aponta.

No momento, "Tira Minha Paz" é a música de trabalho, mas o artista também aposta suas fichas no sucesso de "Adeus", "Vôo Livre" e "Por Onde Andará".

No iTunes, "Diamante" é uma das mais populares do disco.

Já existem planos para um DVD?, questiona a reportagem. "O sonho eu tenho, mas ainda não está na hora. Temos muito a trabalhar nesse disco", responde.

Sobre ser pirateado, Thiago revela insatisfação.

"Sinceramente me sinto um pouco lesado. A gravação de um disco envolve diversos profissionais que deixam de ser pagos quando um CD é pirateado. Esse é um dos motivos pelo qual a venda de disco vem caindo há alguns anos."

TELONA

Dedicado à música, Martins—que estreou na TV num especial de Natal da Xuxa, em 1998— não está de todo afastado das câmeras.

Ele participará das filmagens de "B.O - Boletim de Ocorrência", novo longa do diretor Tomás Portella ("Qualquer Gato Vira Lata").

Sobre a novela em 2015 —que se somará no currículo ao lado do longa "Cidade de Deus" (2002) e dos folhetins "Caminho das Índias" (2009), "Avenida Brasil" (2012) e "Flor do Caribe" (2013), entre outros—, ele faz mistério.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias