Celebridades

Ator Damian Lewis, da série 'Homeland', se desculpa por declarações polêmicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O protagonista da série "Homeland", Damian Lewis, pediu desculpas ao ator Ian McKellen, o Gandalf de "O Senhor dos Anéis", por declarações que havia feito sobre intérpretes veteranos que vão "além da conta".

Lewis havia dito em uma entrevista ao jornal britânico "The Guardian" que, quando era jovem, temia se tornar um daqueles atores "além da conta", que têm uma ilustre carreira no palco, "mas não aparecem em neNhum filme antes dos 50, quando começam a interpretar magos".

Crédito: Tiziana Fabi/AFP/Suzanne Plunkett/Reuters O ator Damian Lewis, da série 'Homeland' e Ian McKellen, o Gandalf de 'O Senhor dos Anéis
O ator Damian Lewis, da série 'Homeland' e Ian McKellen, o Gandalf de 'O Senhor dos Anéis'

Esta semana, McKellen, 74, conhecido por seu papel como o mago de "O Senhor dos Anéis", se sentiu aludido por essas declarações, embora tenha indicado que é uma pessoa feliz e que, portanto, Lewis não precisaria se preocupar com ele.

"Eu não gostaria de ter sido um daqueles atores que atinge o estrelato logo cedo e espera continuar assim, mas fica preso em roteiros que particularmente não gosta, só para manter a renda alta", replicou.

"Ser capaz de atuar pela primeira vez em uma carreira tardia, em um papel num filme exitoso, não é uma situação pela qual alguém tenha que se preocupar", disse o ator britânico, que ganhou milhões de reais por sua participação na trilogia de Tolkien.

Ante as proporções que o assunto tomava, Damian Lewis, 42, disse hoje que se sente envergonhado de que seus comentários tenham tido uma repercussão negativa e garantiu que é um enorme admirador de McKellen. "Eu entrei em contato com o senhor Ian McKellen e lhe dei minhas sinceras desculpas".

Em declarações a Radio Times, Lewis disse também que suas palavras não eram dirigidas a McKellen, mas uma referência geral que não pretendia descrever a carreira de ninguém.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias