Celebridades

Alexandre Nero lança DVD sobre amor com músicas próprias, releituras e poemas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alexandre Nero diz que imagina um show como uma peça de teatro, com personagens, histórias e tudo mais. Então o DVD que ele acabou de lançar com músicas de seu último álbum deveria se parecer, sei lá, com um filme? E parece.

"Revendo Amor - Sem Uso, Quase na Caixa", que chegou neste mês às lojas, é um documentário sobre romance e paixão. Nas letras das músicas (a maioria de composição própria) e nos poemas e citações presentes no filme dá para ouvir sobre o amor na velhice, o desesperado, aquele entre amigos ou o sexual.

O show de lançamento será neste domingo (dia 17), no Auditório Ibirapuera (zona sul de São Paulo), às 19h. Os ingressos custam R$ 20 e estão à venda na bilheteria ou pelo site. O artista vai dividir o palco com sete músicos que participaram do DVD: Ary Giordani (acordeom), Fabio Cardoso (piano), Helio Brandão (baixo), Douglas Chiullo (trompete), Rodrigo Vicaria Brazão (trombone), Val Ofílio e Vina Lacerca (ambos na percussão).


Para quem só conhece Nero das novelas (atualmente ele está em "Além do Horizonte" e no programa "Amor & Sexo", da TV Globo), é bom saber que o rapaz começou, na verdade, na música. Já gravou oito álbuns e lançou em 2011 seu terceiro CD solo (chamado "Vendo Amor - Em Suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições"), no qual canta, toca violão, cavaquinho e viola caipira.

O DVD "Revendo Amor" é um desdobramento desse último trabalho. Foi gravado em um casarão do século 19, em Curitiba (sua cidade natal), do qual vários cômodos serviram de cenário. Nas imagens dá para ver flores, livros, papéis e taças e garrafas de vinho espalhados pelo salão principal, onde a orquestra toda se reuniu.

Outras cenas mostram Nero sozinho ao violão (em sua canção "Lave, Leve, Love"), conversas com a produção, leitura de textos e poemas sobre amor (dele e de nomes como Paulo Leminski e Dino Cantelli), erros de gravação e a participação de colegas, incluindo André Abujamra, com quem divide os vocais em "Vendo a Vista".

No repertório também estão canções inéditas (como "Paixonite") e releituras de músicas conhecidas, como "A Banda" (de Chico Buarque) e "Não Aprendi Dizer Adeus" (de Joel Marques, que fez sucesso com a dupla Leandro & Leonardo).

A produção musical e os arranjos ficaram por conta de Gilson Fukushima, e a direção e o roteiro são de Alan Raffo e Alexandre Nero --que está no elenco do filme "Crô", que estreia dia 29 de novembro nos cinemas.

Informe-se sobre o evento

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias