Celebridades

"Para envelhecer não é preciso mostrar as ruguinhas", diz Luiza Brunet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Símbolo da geração para a qual os 50 anos são os novos 40, Luiza Brunet admite que envelhecer não é fácil.

Aos 51 anos, a modelo e empresária está no elenco de "Correio Feminino", série do "Fantástico" (Globo), que estreia neste domingo (27).

Com direção de Luiz Fernando Carvalho, a atração se baseia em crônicas escritas por Clarice Lispector sob o pseudônimo Helen Palmer para jornais na década de 1950 e 1960. Terá ao todo oito episódios.

Luiza Brunet interpreta a Mulher Madura, que sofre com uma crise no casamento e lida com dilema de envelhecer com graça.

Em cena, aparece diante do espelho contemplando suas rugas e tentando redescobrir sua sensualidade.

"A Mulher Madura mostra que para envelhecer não é preciso mostrar as ruguinhas. Resolvi fazer a série por acreditar que a maturidade me traria confiança para mostrar como ser uma mulher verdadeira", disse Luiza.


Para Luiz Fernando Carvalho, a participação da modelo ajudou a definir o tom de "Correio Feminino".

"Precisava de alguém que tivesse a característica de coragem, pois a Mulher Madura é apresentada no contexto de crise no casamento, de reflexão, perdendo a segurança da beleza. Ela está lidando com esses conflitos todos e, internamente, num momento de crise, de dor e de silêncio insuportável", explicou o diretor.

Luiza Brunet acredita que não haja diferença entre o pensamento de sua personagem com as mulheres maduras da atualidade.

"A Clarice Lispector escrevia para a mulher do futuro, evoluída, que via as outras de forma diferente. Uma mulher que se preocupa com as questões da casa, mas também se instrui."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias