Celebridades

Rafinha Bastos lança canal na web com histórias de vida de gente comum

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rafinha Bastos, que já é seguido por cerca de um milhão de pessoas no canal do YouTube que leva seu nome, lança nesta quinta (10/10), às 21h, outro canal no mesmo site: o Marcapasso.

O projeto, que já começa com três séries, nada tem a ver com humor. A ideia é falar sobre fatos extraordinários na vida de pessoas comuns e mostrar a reação de transeuntes diante de situações na cidade que fogem da rotina.

"Hoje" vai narrar um dia importante na vida de uma pessoa comum. Uma dessas histórias é a de Bricio Loureiro, jovem que passou a usar cadeira de rodas após um acidente e que se prepara para sua estreia em um show de stand-up comedy. "Neste, coincidiu de eu aparecer, porque eu era personagem, mas não é uma regra", conta Rafinha.

Embora esse episódio traga uma história de superação e casos como esses interessem à produção, Rafinha diz não acreditar que esteja repetindo a mesma fórmula já tão largamente usada na TV aberta. "Não vou fazer um programa do Gugu na internet, não é isso", diz.

Segundo ele, a diferença está na linguagem, que considera mais "jovem" e mais adequada à internet, por ser de curta duração. O episódio de Bricio tem cinco minutos, mas não há um padrão. "Só não quero que fique muito longo."

Rafinha diz que nem toda história será motivacional, com final feliz. "Se o dia da pessoa não terminar bem, não vamos voltar lá outro dia para fazer dar certo. O que acontecer irá ao ar."

A outra atração do Marcapasso é "Dois", animação feita pela empresa Entre Aspas --que hoje divide espaço com a produtora do humorista- que a cada episódio vai contar a história de uma ou mais pessoas que tiveram a vida mudada a partir de um encontro.

A terceira atração é "Paratudo", que se propõe a flagrar a reação das pessoas a determinada situação na rua --pode ser a exibição de uma instalação artística ou mesmo uma serenata.

"Vão dizer, 'ah, mas isso o Tom Cavalcante já fez'. Mas a linguagem é diferente", argumenta Rafinha. Ele lembra que, nos anos 1980, sadomasoquismo já era assunto para Goulart de Andrade no seu "Comando da Madrugada", e que recentemente virou pauta no "A Liga", da Band, do qual ele faz parte.

"Marcapasso" é uma criação de Rafinha e do comunicador Leo Rapini.

Segundo o humorista, é também um trabalho bancado com recursos próprios, mas ele não revela valores. "Este não é um projeto para encher os bolsos. O investimento vai demorar a ser pago."

Crédito: Fabio Braga - 18.jul.2013/Folhapress O comediante Rafinha Bastos, que vai estrear um novo canal na internet
O comediante Rafinha Bastos, que vai estrear um novo canal na internet

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias