Celebridades

Angelina Jolie e Steve Martin vão receber Oscar honorário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A temporada do Oscar começou nesta quinta-feira (5) com os atores Angelina Jolie, Angela Lansbury e Steve Martin e o figurinista italiano Piero Tosi sendo os primeiros a receber prêmios honorários, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Os chamados Governors Awards são estatuetas do Oscar dadas àqueles que fizeram contribuições significativas para a indústria por meio de seu trabalho. Eles serão apresentados em uma cerimônia em Hollywood em 16 de novembro.

Jolie, de 38 anos, é a caçula do grupo e está sendo homenageada por sua carreira, incluindo seu papel premiado com o Oscar em 1999 "Garota, Interrompida", sua estreia na direção com "Na Terra de Amor e Ódio", em 2011, e seu trabalho humanitário.


O ator cômico e três vezes apresentador do Oscar Martin, de 68 anos, tem uma longa carreira interpretando personagens em filmes de comédia. Apesar de uma carreira de 60 anos, ele nunca recebeu uma indicação ao Oscar.

Lansbury, de 87 anos, foi indicada ao Oscar três vezes por seus papéis em "À Meia-Luz", de 1944, "O Retrato de Dorian Gray", de 1945, e "Sob o Domínio do Mal", de 1962.

O figurinista cinco vezes indicado ao Oscar Tosi, de 86 anos, recebeu o reconhecimento por seu trabalho em filmes do diretor italiano Luchino Visconti.

Os Governors Awards são apresentados antes dos prêmios da Academia, que vão fechar a temporada de premiações de Hollywood em 2 de março de 2014.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias