Celebridades

Preparo físico de Hugh Jackman, de 'Wolverine', serve também para entrevistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O preparo físico exigido do ator Hugh Jackman a cada vez que inicia a gravação de um novo filme da saga de Wolverine não acaba nas filmagens.

No último dia 12, das 10h às 17h, Jackman concedeu dezenas de cronometradas entrevistas de 5 a 15 minutos a jornalistas separados em grupos, antes de seguir para a estreia do filme na Coreia do Sul.

Com outros três repórteres, a Folha participou, em Nova York, de uma dessas "junkets" --como são conhecidos os tradicionais eventos para a apresentação de novos filmes e séries à imprensa mundial.

Crédito: Jamie McCarthy/AFP O ator Hugh Jackman, que interpreta o herói Wolverine
O ator Hugh Jackman, que interpreta o herói Wolverine

O reduzido número de entrevistadores surpreendeu até o ator, habituado às maratonas, que chegam a reunir dez jornalistas de publicações de diferentes continentes na mesma sala.

A disputa para emplacar as perguntas durante as entrevistas-relâmpago é acirrada.

No cenário das "junkets" --geralmente hotéis luxuosos--, os jornalistas, cujas passagens e hospedagem geralmente são pagas pelos estúdios, podem ser deixados esperando ou ter as agendas de entrevistas alteradas sem antecedência.

De acordo com os assessores de imprensa, é preciso ficar à disposição dos "talents", termo que usam para se referir a atores e diretores.

Dos jornalistas também são exigidas assinaturas de termos de embargo, com datas definidas pelos estúdios para a publicação dos conteúdos (descumpri-los pode levar o veículo a uma lista negra).

Alguns contratos proíbem perguntas pessoais. Não é o caso de Jackman, um dos únicos que não se incomodam com elas, dizem assessores. (JC)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias