Celebridades

Schwarzenegger promove evento de fisiculturismo no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Quarenta anos atrás eu disse que, no futuro, seria parte de uma cruzada pelo fitness [boa forma]. Temos de estimular as pessoas a se exercitarem, no mundo inteiro. É disso que trata o Arnold Sports Festival, e por isso estamos aqui no Brasil, divulgando essa ideia."

Foi assim que o ator Arnold Schwarzenegger, 65, apresentou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta (26), no Rio, o Arnold Classic Brasil, mistura de feira de negócios e competição de fisiculturismo cuja primeira edição acontece de hoje a domingo (28), no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio.


Com investimento de R$ 6 milhões e público esperado de 50 mil pessoas, o evento terá 13 competições esportivas --de levantamento de peso à pole dance, passando pelas artes marciais-- e reunirá 3.500 atletas. Paralelamente, acontece uma feira de empresas do ramo da nutrição esportiva e de fitness.

Na entrevista, Schwarzenegger também falou de sua dedicação à malhação. "Sou um produto dos esportes, não apenas fisicamente, mas mentalmente. Todas as diferentes carreiras que tive foram por causa da minha formação nos esportes. Por isso sou um entusiasta e busco motivar as famílias e as pessoas a se exercitarem."

O ator também disse que mantém sua boa forma com uma rotina regular de exercícios.

"Faço 45 minutos de treino cardiovascular e 45 de levantamento de peso, cinco vezes por semana. Alimentar-se bem é outra coisa importante. Quanto menos as famílias cozinham em casa, mais saem para comer em lugares de fast food, que fazem comida deliciosa, mas que engorda", disse Schwarzwnegger, que foi um dos proprietários da rede de fast food Planet Hollywood.

Sobre a primeira edição brasileira de seu evento esportivo --criado nos EUA e com uma filial na Espanha--, o ator disse "começa com um Big Bang e vai crescer a partir daí, como aconteceu nas versões dos EUA e da Espanha".

"O Brasil é um país fantástico, voltado para o esporte, cheio de esportistas reconhecidos internacionalmente. Nossa intenção é transformar o país na Meca da América do Sul [para esportes]."

Na única menção a sua carreira artística, Schwarzenegger disse que, se o roteiro pedisse, viria filmar no Brasil com prazer. "É um país lindo, com muitas locações diferentes. Cada vez que venho aqui fico sempre por poucos dias e saio pensando que seria ótimo poder ficar um pouco mais. Se houver um roteiro que me traga para filmar no Bradil, adoraria fazê-lo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias