Celebridades

Para Paul McCartney, comparações com Beatles podem ter causado fim do Oasis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para Paul McCartney, não é fácil para uma banda contemporânea ser comparada aos Beatles.

Em entrevista ao site "Q", o músico falou sobre as comparações entre o Oasis e sua lendária banda, e disse acreditar que não há como um grupo sobreviver com essa pressão.

Questionado sobre sua influência na era do britpop, movimento musical britânico dos anos 1990 do qual o Oasis foi o maior expoente, McCartney disse que se sentia "honrado".


"Eles poderiam estar copiando qualquer um --mesmo quando o Oasis dizia, 'nós somos os próximos Beatles'. Mas eu também penso, 'escutem, rapazes, vocês não podem dizer isso. E não digam isso, porque provavelmente é o beijo da morte!'"

Durante a década de 1990, os irmãos Noel e Liam Gallagher, líderes do Oasis, disseram várias vezes que sua banda era tão boa quanto os Beatles. Em 2010, o grupo chegou ao fim depois de os dois se desentenderem. Atualmente, Noel tem um projeto solo e Liam está à frente da banda Beady Eye.

"No caso do Oasis, eu acho que [a comparação] veio deles. Em outros casos, é a gravadora ou o empresário, e nunca é uma boa ideia. Pobres bandas! 'Agora vão lá e façam melhor que os Beatles fizeram'. Não é uma tarefa fácil."

Mais cedo, nesta semana, McCartney admitiu que a presença de Yoko Ono (então namorada de John Lennon) nas gravações dos Beatles enfurecia os outros membros da banda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem