Celebridades

Conheça a história dos dois fãs mais famosos de Xuxa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Pereira, 23, nem sempre foi fã de Xuxa, mas se tornou famoso justamente por idolatrar a "rainha dos baixinhos".

Conhecido hoje como Rodrigo Xuxa, o fã gostava muito mais de Angélica e Mara Maravilha na infância. Só se descobriu admirador da apresentadora quando o cenário do programa "Xuxa Park" pegou fogo em 2001.

"Aquilo me chamou a atenção e vi o quanto gostava dela", conta.

Aos 13 anos, levou seu amor aos palcos, se apresentando como cover em festas de aniversário infantis. Quase uma década depois viu seu blog bombar na internet e seu nome chegar de uma hora para outro aos "trending topics", os assuntos mais comentados do Twitter, graças a um ensaio no qual imita os trejeitos de Xuxa.


Ele tem um acervo de roupas inspirado nos looks da global e chegou a ficar moreno como a apresentadora no ano passado. "Por amor e fidelidade ao trabalho dela."

Xuxa pintou o cabelo para a campanha de uma marca de tinturas e ficou morena por um breve período.

"Por mais que fosse só por seis semanas não faria sentido eu como o mais famoso intérprete da Xuxa não tingir os cabelos também", diz. "Quase desisti sentado na cadeira do cabeleireiro, mas fiz por amor, mesmo não gostando muito do resultado. 'Me gosto' mais loiro."

Davis Reimberg, 30, é outro que ficou famoso graças à sua paixão por Xuxa.

Em 2009, Xuxa virou alvo de piadas por uma desastrada passagem pelo Twitter. Davis fez uma defesa inflamada. Postou na internet o vídeo "Mexeu com a Xuxa, Mexeu Comigo", que virou um meme e lhe rendeu o apelido de Garoto Xuxa.

"Ela sabe quem sou eu, sei que ela já viu um vídeo meu no YouTube", diz.

Com milhares de visualizações, dezenas de paródias e remixes, o desabafo proporcionou ao então operador de telemarketing uma mudança em sua vida.

Hoje ele integra um grupo de "stand up comedy" e faz parte do programa "Pânico", na rádio Jovem Pan, além de ter feito participações na versão televisiva da atração. Tudo por conta do vídeo.

Dono de uma coleção impressionante, Davis tem LPs e todos os CDs "inclusive os internacionais não lançados no Brasil" e soma também 28 idas a programas da apresentadora. A última foi segunda-feira (25), na gravação do especial dos 50 anos de Xuxa.

Outras loucuras de Davis: ir para a Argentina ver um show e passar uma noite na rua para conseguir o lugar mais próximo ao palco em uma apresentação em São Paulo.

AMOR ESTRANHO AMOR

Ambos falam dos momentos que já compartilharam com a ídola. "É muito difícil chegar perto da Xuxa, sempre é um grande tumulto", relata Davis.

"Falei com ela muito rápido uma vez no parque dela aqui em São Paulo, ela perguntou se eu estava trabalhando [risos] e eu disse que sim. Ela fez sinal de positivo", continua.

Já Rodrigo conta que foi duas vezes ao "TV Xuxa", atual programa dela na Globo.

Na terceira, ficou nos bastidores e foi recebido pela apresentadora. "Foi um momento muito mágico na minha vida."

O fã descreve o encontro como "inacreditável". "As pernas tremeram, o coração disparou, boca seca, vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo, tentei falar alguma coisa, mas não saiu nada", relembra.

"Ela me fazia carinho no rosto, me abraçava apertado, olhava dentro do meu olho, e dizia: 'Rodrigo eu sei de tudo você não precisa me falar'". Rodrigo conta que Xuxa disse que vê tudo que sai sobre seu trabalho. "Quase morri", exagera.

Apesar de dividirem os holofotes como os fãs mais famosos de Xuxa, os dois dizem não haver clima de competição.

Eles até já se encontraram em uma gravação. Davis diz que Rodrigo é "uma boa pessoa", e este descreve o primeiro como "querido e muito engraçado".

E ambos estão de acordo, é claro, na hora de defender a rainha. Talvez a maior pedra nas botas de Xuxa, o filme "Amor Estranho Amor", no qual fica nua em cena com um garoto menor de idade, é desqualificado por eles.

"Ela não aparece nem 15 minutos. O interesse em relançar não é pela obra e sim para explorar a imagem [dela]", opina Davis. "Já assisti ao filme e é muito chato e complexo", completa.

Sobre o reinado de Xuxa estar ameaçado e ela não ser mais unanimidade (há setores da Globo que não a querem fixa na grade da emissora) é Rodrigo Xuxa quem a defende.

"A fama é algo inexplicável, não depende do artista", justifica dando o próprio exemplo. "Faz um ano que sou notícia e tenho sido convidado pra fazer shows, presença, programas de TV e para falar a verdade não sei te dizer de onde isso vem isso, e por que acontece".

Sobre uma enquete do "F5", em que leitores acham que a apresentadora deveria deixar a televisão, ele é enfático. "Xuxa não combina com aposentadoria. Ela é eterna e tudo que fizer, mesmo que não tenha audiência, terá seus fieis seguidores ao lado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias