Celebridades

'A relação homem-mulher é engraçada por si só', diz Nívea Stelmann

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estreia na sexta-feira (11), no Teatro das Artes, no shopping Eldorado (região oeste de São Paulo), a comédia "Batalha de Arroz num Ringue para Dois", com Nívea Stelmann e Maurício Machado. A direção é da atriz e diretora Jacqueline Laurence.

Peça sobre casal sem moralismos tem Nívea Stelmann no elenco

No palco, transformado em arena de luta, estão os conflitos cotidianos e a intimidade de um casamento.

Escrita por Mauro Rasi (1949-2003) em 1984, a peça já teve montagens com Miguel Falabella (que, além de fazer o marido, também era o diretor) e Bia Nunes, Claudia Raia e Cláudia Jimenez, que se revezaram no papel da mulher.

Abaixo, leia a entrevista com a atriz Nívea Stelmann:


sãopaulo - É sua estreia nos palcos paulistanos?
Nívea Stelmann - Sim. Já rodei o Brasil inteiro com peças e não fui para São Paulo porque, quando calhava de ir, eu entrava em uma novela.

Que recepção espera do público paulista?
Paulista prestigia tanto a cultura que dá um frio diferente [na barriga]. Os meus amigos que fizeram teatro em São Paulo me disseram que os paulistas são demais, que são carinhosos, que dão "feedback".

Acha o texto da peça romântico?
Tenho certeza de que os casais vão ficar se cutucando. Todo casal é igual, aquela coisa que a mãe dizia para a gente "só muda o nome e o endereço". Acredito muito no amor e no casamento, mas não podemos acreditar que não vai ter discórdia. Nem conto de fadas existe, porque senão não existiria "the end".

É difícil fazer humor?
Humor é muito bom. A gente tem que levar alegria ao mundo. Eu sou alto-astral no meu trabalho e na minha vida, mas fazer humor não é fácil, embora a gente se divirta. Tem dias que você não vai estar tão bem e tem de estar inteira no palco. Mas esse é o grande desafio do ator, separar a vida pessoal da profissional.

Não temeu um desgaste do texto de Mauro Rasi, que é de 1984?
Ficamos orgulhosos da família [Rasi] depois de anos ter liberado esse texto. As questões do amor, da relação, do casamento não morrem. Hoje em dia é possível as pessoas se separarem e continuarem amigas, numa boa. Mas o Rasi é atemporal, porque a relação do homem com a mulher é engraçada por si só.

Você se identifica com suas personagens?
Eu sou diferente, minha personagem é muito submissa ao marido.

E os planos para o ano que vem?
Estarei em cartaz com essa peça até o final de 2013. Fico em São Paulo até março, depois, de abril a junho, vamos para o Rio de Janeiro, e aí viajo por todo o Brasil.

Teatro das Artes - Shopping Eldorado. Av. Rebouças, 3970, Pinheiros, tel. 3034-0075. 742 lugares. Sex. e sáb.: 21h30. Dom.: 19h. Estreia em 11/1. Até 31/3. 70 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Ingr.: R$ 60 a R$ 70. Ingr. p/ tel. 4003-2330 ou p/ site www.ingresso.com.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias