Celebridades

Cristiana Oliveira diz que moraria em favela com "vista maravilhosa"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Cristiana Oliveira, 48, afirmou que não vê problemas em morar nas favelas cariocas na atualidade e que toparia se mudar para a Rocinha, localizada entre os bairros de São Conrado e Gávea, ou para o Vidigal, no Leblon. As duas comunidades estão situadas em áreas nobres da zona sul do Rio de Janeiro.

"Eu moraria na favela com certeza, anda mais com aquela vista maravilhosa!", disse a atriz durante a festa de lançamento de "Salve Jorge", próxima novela das 21h na Rede Globo, que abordará a pacificação nas favelas cariocas, em especial no Complexo do Alemão.

Ela viverá na novela Yolanda, ex-mulher de Carlos (Dalton Vigh). Esperta, a mulher não medirá esforços para ser a primeira na fila da herança de Leonor (Nicete Bruno).

Segundo a artista, a intervenção policial democratizou as comunidades e, por isso, várias pessoas do asfalto estão se mudando para os morros.

"A gente tem preconceito, mas com a pacificação está muito melhor. Ainda tem problemas, é claro, mas a periculosidade diminuiu", explicou. "Todo mundo é carioca, tudo é Rio de Janeiro. Temos que mostrar que a pacificação não é só na favela", disse.


SEM FRESCURA

Cristina revelou ter perdido a frescura depois que gravou as novelas "Pantanal" (1989, SBT) e "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes" (2007, Globo).

"Tive que fazer xixi no mato, me virar com folha de bananeira", afirmou. Na época de sua primeira experiência em áreas rurais, Cristiana diz que não gostava da vida no mato, mas hoje seus hábitos mudaram.

"Passo uma semana no interior com facilidade. Adoro!", disse.

Desde que se despediu de Juma - personagem que marcou sua carreira -, a atriz só voltou ao Pantanal uma única vez dois anos depois, em visita à fazenda do músico Sérgio Reis.

"Acho que não tenho coragem de voltar, é muito emocionante, são muitas lembranças. Vou ver que o tempo passou, prefiro deixar assim", disse.

BALANÇA

Para vencer a briga com o excesso de peso que marcou sua adolescência, Cristiana cuida muito da forma física, seguindo uma dieta balanceada e exercícios aeróbicos diários. Desde que iniciou sua carreira artística, a atriz diz só ter burlado as regras na época em que morou no Pantanal para as filmagens.

"Foi a única vez que engordei muito em novela. A comida era preparada com banha de porco, era a comida da fazenda. Os peões comiam a mesma coisa que a gente, não tinha isso de ser estrela. Era açúcar, não tinha adoçante", contou.

Em 2011, a atriz também engordou para interpretar Araci, uma presidiária lésbica e traficante de drogas em "Insensato Coração" (Globo). Foram 15 quilos a mais, perdidos rapidamente ao final de sua participação na trama.

Quando come algo muito pesado ou ingere bebidas alcoólicas, ela adota uma dieta de desintoxicação no final de semana e só come frutas, legumes, verduras, raízes, iogurte natural e água.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias