Celebridades

Nicole Kidman diz ter feito a própria maquiagem em "The Paperboy"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nicole Kidman, 44, contou em Cannes como se transformou na "Barbie hipersexualizada" do filme "The Paperboy", que estreou no festival nesta quinta (24) e chamou atenção pelas cenas de sexo e violência.

Na adaptação de um romance de Pete Dexter, a australiana vencedora do Oscar interpreta a sedutora Charlotte Bless, obcecada por Hillary (John Cusack), um homem condenado à morte com quem troca cartas e se envolve sexualmente. Ela também acaba na cama com Jack, personagem de Zac Efron.

Bless usa figurinos de arregalar os olhos, que inclui uma peruca loira platinada, salto alto e enormes cílios postiços, visual que ela criou usando maquiagem e outros itens de seu acervo pessoal.

"Lee [Daniels, o diretor do filme] disse: 'Olha, não temos dinheiro, você vai ter que se virar com cabelo e maquiagem'", contou Kidman.

"Então fui até o meu banheiro, fiz um bronzeado artificial, coloquei cílios postiços e uma peruca platinada, me fotografei em poses provocativas e mandei para o celular de Lee. Foi assim que aconteceu", lembrou a atriz. "A resposta dele eu não posso dizer, mais foi positiva", brincou.

Kidman disse que tem escolhido papeis mais desafiadores para dar uma nova direção em a carreira, e que o papel de Charlotte Bless caiu como uma luva.

Crédito: Eric Gaillard/Reuters A atriz Nicole Kidman na estreia de "The Paperboy" em Cannes
A atriz Nicole Kidman na estreia de "The Paperboy" em Cannes

Em "Paperboy", Charlotte Bless se envolve na investigação de um jornal sobre o prisioneiro, que pode ter sido condenado erroneamente, gerando uma série frenética de encontros sexuais e um jogo perigoso de violência e morte nos pântanos da Flórida.

Duas cenas em especial deram o que falar em Cannes após a exibição para a imprensa. Em uma delas, Bless urina no personagem de Zac Efron, Jack, depois que ele é ferido por uma água-viva no mar. A segunda é um retrato bizarro de uma cena de sexo na sala de visitas da prisão que não envolve nenhum contato físico.

Vestida de vermelho em Cannes, Kidman foi questionada na entrevista coletiva se ficou constrangida pelas filmagens das cenas.

"Estranhamente não, porque acho que entrei em um lugar para interpretar a personagem de onde não saí nem olhei para mim, então não foi difícil de filmar", respondeu. "Foi isso o que o Lee tirou de mim e, portanto, não me senti desconfortável na hora".

"Eu não vi o filme, então talvez eu fique desconfortável ao ver o filme, mas esse é o meu trabalho. É o meu trabalho me doar para algo, não censurá-lo, não colocar meu julgamento em termos de como me senti enquanto Nicole interpretando a personagem."

"The Paperboy", que se passa nos anos 1960 e tem como pano de fundo o racismo e a homofobia, tem ainda no elenco Matthew McConaughey como o repórter Ward, e a cantora Macy Gray como a empregada Anita.


Com agência EFE.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias