Celebridades

Axl Rose publica carta aberta sobre Hall da Fama do Rock

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de pedir desculpas aos fãs, Axl Rose voltou a se manifestar sobre o Hall da Fama do Rock, em carta aberta publicada nas redes sociais, para explicar, definitivamente, os motivos de sua decisão.

Na semana passada, dias antes da cerimônia que empossaria a banda Guns N' Roses à classe de 2012, o músico comunicou que não compareceria ao evento. "Eu peço para não ser incluído sem estar presente. Saibam que ninguém está autorizado a aceitar minha inclusão ou falar em meu nome", alertou.

Agora, na carta endereçada a Cleveland, aos fãs do Guns N' Roses e a todos que o apoiaram, Axl comenta a reação das pessoas sobre sua decisão, e pede para que o conteúdo seja publicado na íntegra para evitar desentendimentos. Leia abaixo:

Crédito: Andres Cristaldo/Efe Axl Rose em 2011
Axl Rose em 2011


A: Cleveland, Ohio, Guns N' Roses e a todos que mostraram apoio a minha decisão sobre o Hall da Fama do Rock.

Eu realmente não planejava ou esperava a resposta tão positiva e apoio público pela minha decisão em relação ao Hall da Fama do Rock. Com tantas manifestações de solidariedade dos fãs, imprensa, escritores e outros artistas, me sinto verdadeiramente humilde, chocado e inacreditavelmente aliviado! Para ser honesto, achei que aconteceria o contrário e estava só esperando a tempestade passar. Como eu disse, sinceramente não queria desapontar ninguém. Cansa ser o fora da lei até quando "it's only rock and roll".

Precisei de muito foco e reflexão para ser sincero e informativo enquanto faço um esforço genuíno para ser razoavelmente diplomático. Fizemos o que acho que são tentativas verdadeiras de aprender sobre o Hall e o comitê, tendo falado com o presidente e diversos integrantes, e mesmo tendo induzido Elton John e Bernie Taupin em 1994, dizendo algo do tipo "estou aprendendo sobre o que se trata esse Hall..."

Eu ainda não sei ou entendo exatamente o que é o Hall ou como e por quê ele faz uma grana, para onde o dinheiro vai, quem escolhe os juízes ou o motivo pelo qual alguém ou o comitê decidam quem, de todos esses artistas no mundo que contribuíram com o gênero, são oficialmente "do rock" o suficiente para estarem no Hall.

Isso não é um ataque. São questões reais e não tenho informações confirmadas o suficiente para ter mais do que ideias vagas. Certamente não o suficiente para poder fazer qualquer julgamento.

Eu gostaria de pedir desculpa para Cleveland, Ohio, por não ter pedido desculpa antes de não ir [à cerimônia] na cidade. Acho que eles sabem o quanto amo de verdade me apresentar lá. Cleveland, sim, é do rock!!

Agora que as coisas estão um pouco mais claros, qualquer ataque aleatório e desesperado não passou disso, uma tentativa patética de fofoca, algum espírito de vingança tosca, ele está obcecado, louco, volúvel, odeia tudo. Uma vez comprei para uma moradora de rua um pedaço de pizza e ela gritou comigo dizendo que queria sopa. Demos a ela a sopa. Você pode ir atrás da sua própria.

Novamente: agradeço imensamente aos fãs e todos que incrível apoio. Meus parabéns aos outros artistas induzidos. E meu pedido de desculpa às pessoas de Cleveland, Ohio. Espero que me perdoem e espero vê-los novamente em breve!

Keep Rockin',
Axl


Vaiado na cerimônia, Axl foi o primeiro artista a esnobar publicamente o Rock and Roll Hall of Fame desde que os membros do Sex Pistols se recusaram a comparecer à cerimônia em 2006.

O evento, que durou mais de quatro horas, contou com as apresentações de Green Day, Kid Rock, Donovan, Faces e Red Hot Chili Peppers.

Os artistas e bandas incluídos no Hall of Fame foram escolhidos por 600 profissionais da indústria da música.


Com agências internacionais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias