Celebridades

Paul McCartney participará das atividades do ano maia no México

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O popular sítio arqueológico de Chichen Itzá, em Iucatã, sudeste do México, receberá o cantor britânico Paul McCartney no marco das atividades oficiais do programa "Mundo Maya 2012", confirmou nesta quinta-feira a governadora do estado, Ivonne Ortega.

Em entrevista à imprensa de Mérida, capital de Iucatã, Ortega falou sobre o show, que deve acontecer em março ou abril.

"O mais difícil era entrar em contato com ele e fazê-lo aceitar, mas Sir McCartney está entusiasmado", indicou a governadora.

Desta forma, Ortega confirmou a apresentação do ex-beatle, que em 7 de fevereiro apresentará seu novo álbum, "Kisses on the Bottom", uma releitura das canções que o inspiraram a compor seus lendários sucessos.

O sítio arqueológico de Chichen Itzá, Patrimônio Cultural da Humanidade, é um local pitoresco no qual são realizados alguns shows em ocasiões especiais.

Alguns dos artistas que se apresentaram neste cenário foram Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Elton John, em shows que, segundo o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), podem reunir apenas seis mil pessoas.

O programa "Mundo Maya 2012" é uma ideia conjunta do México e da América Central que promover e divulgar um percurso por 100 centros arqueológicos nos quais estão conservados os vestígios da antiga civilização mesoamericana.

A iniciativa toma como referência a antiga profecia maia, que supostamente previa o fim do mundo em dezembro de 2012.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias