Celebridades

Ex-figurante da novela "Vale Tudo", Adriana Esteves faz 42 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Adriana Esteves (15.dez.1969, Rio de Janeiro - RJ) fez sua primeira aparição em televisão em 1988, como figurante na novela "Vale Tudo", da Globo, mas o passaporte definitivo para o mundo televisivo veio no ano seguinte: depois de participar do quadro "Estrela por um Dia" do "Domingão do Faustão", ela garantiu uma vaga no elenco da novela "Top Model" (1989).

Veja mais fotos da atriz Adriana Esteves

Três anos depois, a atriz já estava em "Pedra sobre Pedra" (1992), contracenando ao lado de galã Maurício Mattar, e no ano seguinte atuou em "Renascer".

Afetada pelas críticas negativas que recebeu em seus dois primeiros papeis de destaque, a atriz entrou em depressão e ficou quase dois anos afastada das câmeras.

Refeita, participou da minissérie "Decadência" (1995), da Globo, e no ano seguinte tentou a sorte no SBT como a Zilda de "Razão de Viver" (1996).

De volta à Globo, Adriana arrasou como a personagem Sandrinha de "Torre de Babel" (1998), que lhe rendeu quatro prêmios.

Outros prêmios vieram com as interpretações em "O Cravo e a Rosa" (2000), quando viveu a feminista Catarina Batista, uma de suas mais importantes atuações, Kubanacan (2003) e na aclamada minissérie "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor" (2010), na qual interpretou a personagem principal, a cantora Dalva de Oliveira ao lado de Fábio Assunção.

Recentemente protagonizou a novela "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco.

Nos últimos anos, a atriz também se destacou graças à verve humorística relevada no papel da dona de casa Celinha, de "Toma Lá Dá Cá", que estreou em 2007 e ficou três anos no ar.

Fora da TV, Adriana trabalhou em quatro longas e cinco peças de teatro. A estreia no cinema foi em 1995 no filme "As Meninas", baseado no romance homônimo de Lygia Fagundes Telles. É casada com o ator Vladimir Brichta e mãe de dois meninos.

Crédito: Mastrangelo Reino/Folhapress Adriana Esteves faz aniversário nesta quinta-feira

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias