Celebridades

Maria Rita faz turnê pelos 30 anos da morte de Elis Regina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Exposição itinerante, livro e uma pequena turnê de Maria Rita vão marcar, a partir de março de 2012, os 30 anos da morte da cantora Elis Regina (1945-1982).

O projeto "Viva Elis" é uma ideia de João Marcello Bôscoli, filho mais velho da cantora, e vai passar por cinco capitais brasileiras.
Estão no roteiro as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A exposição deve reunir material raro e pouco conhecido de todas as fases da biografia de Elis, desde a infância em Porto Alegre até seus últimos dias, em São Paulo.

Estão incluídas fotografias, documentos inéditos e toda a obra gravada pela cantora, além de vídeos com cenas de seus espetáculos musicais --como o emblemático "Falso Brilhante", que estreou em 1975 e ficou mais de um ano em cartaz, somando cerda de 300 apresentações.

Depoimentos inéditos de personagens centrais na história da cantora Ðcomo Nelson Motta Ð estão sendo recolhidos em documentário, que também integra a mostra.

Crédito: Alexandre Rezende/Folhapress A cantora Maria Rita, que homenageará a mãe com turnê em 2012
A cantora Maria Rita, que homenageará a mãe com turnê em 2012

CINCO SHOWS
Filha de Elis, Maria Rita participa do projeto visitando o repertório da mãe em show inédito. Serão cinco apresentações ao longo do ano, nos mesmos locais por onde passa a exposição.

Com patrocínio da Nivea, tanto os shows quanto a exposição serão gratuitos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias