Bichos

Longa 'Quatro Vidas de Um Cachorro' cancela pré-estreia após acusação de maus-tratos a animais 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A pré-estreia do filme "Quatro Vidas de Um Cachorro", agendada para este final de semana em Los Angeles, foi cancelada. A decisão teria sido influenciada pela divulgação do vídeo em que é possível ver o cão protagonista do longa sendo jogado em uma correnteza. 

LEIA TAMBÉM:

Ao lado de ​Bo e Sunny, Michelle Obama se despede da Casa Branca; veja vídeo

Segundo o "The Hollywood Reporter", a Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment disseram não querer "que nada atrapalhe esse filme que celebra o relacionamento entre homens e animais".

Os responsáveis pelos direitos da produção ainda afirmaram: "Desde que essas imagens surgiram, a Amblin está em contato com o pessoal da segurança, treinadores e coordenadores de dublês para revisar o que ocorreu".

Embora a pré-estreia e as entrevistas com o elenco tenham sido canceladas, a estreia do filme continua marcada para o próximo dia 27, nos Estados Unidos. No Brasil, a data prevista é 26.

This image released by Universal Pictures shows Dennis Quaid with a dog, voiced by Josh Gad, in a scene from "A Dog's Purpose."  A spokesman for American Humane said Wednesday, Jan. 18, 2017 that it h
Dennis Quaid em 'Quatro Vidas de um Cachorro' - Joe Lederer; AP


A polêmica

Após o site "TMZ" divulgar as imagens do cão Hércules sendo jogado na água, ativistas estão acusando o longa de maus-tratos aos animais no set de filmagens

No vídeo, é possível ver um pastor alemão sendo forçado a nadar na correnteza. O cão resiste, mas é jogado por um cuidador.

A gravação foi feita por um representante da American Humane Association, ONG responsável por verificar que o filme tivesse um tratamento adequado aos animais.

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), assim como outros grupos de ativistas por direitos dos animais, reagiu com uma campanha para que o filme seja boicotado.

O diretor Lasse Hallström se pronunciou sobre o assunto no Twitter. "Estou perturbado pelo vídeo divulgado hoje do set do meu filme, 'Quatro Vidas de um Cachorro'. Eu não testemunhei essas ações. Todos estávamos comprometidos em construir um ambiente de amor e segurança para todos os animais no filme", disse.

"Sempre amei animais e 'Quatro Vidas de um Cachorro' é meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais foi prioridade máxima", afirmou ainda o diretor.

O dublador Josh Gad, que interpreta a "voz interior" do cachorro, usou seu perfil no Facebook para dizer que pediu explicações à organização do filme, e que está triste e abalado por ver um animal ser posto em uma situação como essa.

"O filme captura a beleza e a dor de amar um animal de estimação", disse Gad. "Tenho orgulho de ser dono de um cão resgatado e apoiar organizações como a PETA, então contatei o time da produção e o estúdio pedindo explicações por essas imagens perturbadoras."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias