Bichos

A onda agora é Tinder para cachorros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de aplicativos como Jobr (para empregos) e Stylect (shopping), Tindog é o mais novo a seguir o modelo do famoso app de relacionamentos Tinder.

No Tindog, tudo que você precisa é criar um perfil com a foto do seu melhor amigo e digitar dados como idade e a raça do cão. O aplicativo gratuito para smartphones funciona da mesma maneira que o Tinder: deslizar o dedo para esquerda se não aprovou e para direita se gostou. Uma pequena foto do dono vai embaixo da do cão.

Uma vez encontrado o par, você pode conversar (ou latir), trocar fotos e marcar um encontro para brincar de bola com o cachorro no parque. Na realidade, Tindog é a atualização de uma velha tradição: a de puxar papo com outros donos durante o passeio com seu amigo. Entretanto o app, que já tem mais de 100 mil usuários, ajuda os donos a encontrar mais cães (ou donos) ao seu redor, além de entender melhor quem são eles através de descrições.

Os criadores do app, a empresa londrina Holidog, defendem: "cachorros trazem tanta alegria e amor. Eles têm o poder de nos conectar", diz Julien Muller, fundadora da empresa. "Tindog é uma ótima maneira de expandir o circulo social com outros que também amam o melhor amigo do homem".

Para os usuários a ideia é boa, mas como o Tinder, o problema continua sendo o mesmo. "Tantos pares, mas ninguém responde", disse um usuário frustrado. "Mas a ideia poderia ser incrível". Outro problema tradicional de apps do gênero são os perfis falsos. "Eu menti. Eu usei uma foto do cachorro da minha amiga", disse outro usuário.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias