Bichos

Vídeos de gatos deixam as pessoas mais felizes, diz estudo; veja 5 melhores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando alguém mata tempo no trabalho para assistir vídeos de gatos, o que se sobrepõe: a sensação de tempo perdido ou a alegria de ver felinos fazendo traquinagens?

De acordo com um estudo publicado na "Science Direct", prevalece a alegria de assistir aos gatinhos. A pesquisa coletou respostas de 7.000 pessoas para entender qual é o perfil das pessoas que assistem vídeos de gatos e qual efeito isso tem nas suas vidas.

O estudo mostra que quem tem ou teve um gato tem maiores chances de assistir esses vídeos (são mais de dois milhões de vídeos de gatos no YouTube, com cerca de 25 bilhões de visualizações ao todo). Os espectadores de gatinhos também tendem a ser mais tímidos e passar mais tempo na internet do que outras pessoas.


"Este estudo mostra que a mídia pode ter um impacto positivo. Até um pequeno acréscimo ao humor de alguém pode ajudar a pessoa a encarar um dia difícil ou executar um tarefa desagradável", afirma uma das autoras do estudo, Jessica Myrick.

Para que os dias se tornem mais agradáveis, portanto, assista abaixo aos cinco melhores vídeos de gatos dos últimos tempos, selecionados pelo "F5".


1 - HIGIENE BUCAL

Um hit do Vine e do YouTube, o gato escovando os dentes cativa qualquer um. Ele se sente genuinamente traído depois de ter seus dentes escovados à força. Assista abaixo.



2 - NOVE GATOS

Não poderia faltar um vídeo do canal japonês "9 cats" (que atualmente se transformou em "10 cats", supõe-se que porque há um novo gato na família). O canal se dedica a gravar vários vídeos de 9 gatos fazendo algo conjuntamente, como pular em caixas de papelão.

No vídeo abaixo, todos comem ração para gatos ao mesmo tempo. Assista.



3 - GATINHOS INCESTUOSOS

Seamus e Angus são gatos irmãos, estrelas de um canal de vídeos homônimo no YouTube. No seu vídeo mais famoso, eles se lambem carinhosamente, com intensidade... A ponto de parecer que estão dando uns amassos. Veja abaixo.



4 - TUBARÃO

O "gato vestindo uma fantasia de tubarão limpando a cozinha em cima de um robô aspirador" não tinha como não ser um hit instantâneo. Com mais de 10 milhões de visualizações, o vídeo, publicado em 2013, inspirou sequências e paródias depois de viralizar.

Há também um vídeo ainda mais fofo, postado em 2014, em que o gato é acompanhado por um bebê vestido de tubarão. Assista aos dois abaixo (o segundo fica como um bônus para a lista).




5 - GATOS E CACHORROS

Quem acha que gatos e cachorros são inimigos está apenas reproduzindo preconceitos antigos. Atualmente, as duas espécies estão cada vez mais amigas, colaborando reciprocamente para produzir vídeos fofos no YouTube.

Veja um exemplo abaixo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem