Bichos

Confira 5 dicas para viajar de carro com seu cãozinho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cães são como crianças: uma viagem de carro, principalmente se for longa, pode deixá-los ansiosos, cansados, nauseados e até apertados para ir ao banheiro.

Confira 5 dicas da veterinária Amanda Martins, do Planet Dog Resort, para tornar uma viagem de carro mais agradável para seu canino.

1- CONFORTO: "A maneira correta de levar seu bicho é dentro de caixas de transportes, bolsas, cadeirinhas específicas, ou em cintos de segurança próprios para animais", explica Amanda.

2- SEGURANÇA: Para evitar acidentes, não é permitido deixar o animal solto dentro do veículo ou com a cabeça para o lado de fora da janela. O pet deve estar no banco de trás. Os de até 10 kg têm mais opções para locomoção, já para os maiores, a alternativa mais adequada é deixar preso com o cinto de segurança.

3- TEST-DRIVE: Para acostumar o cãozinho que nunca tenha andando de carro, dê algumas voltas curtas pela cidade com ele, algumas semanas antes da data do passeio.

4- ENJOO: Alimente seu cãozinho uma hora antes da viagem, para evitar que ele sinta enjoos. Se ele tiver um histórico desse problema, procure um veterinário antes da viagem para recomendar cuidados especias.

5- PIT-STOP: Faça paradas durante a viagem para que ele possa fazer cocô e xixi. Os mais pequeninos podem fazer suas necessidades dentro da caixa, no carro mesmo, é só trocar o tapete higiênico.

Crédito: Carolina Krieger/Divulgação Veja 5 dicas para viajar com seu pet
Veja 5 dicas para viajar com seu pet

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias