Bichos

Gorila mais velha do zoo de Londres comemora seus 40 anos com bolo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Zaire, a mais velha entre os gorilas do zoológico de Londres, recebeu nesta quinta-feira (21) um delicioso presente por seu 40º aniversário: uma grande torta de nozes, maçãs e cenouras preparada por uma estrela de reality show britânica.

A fêmea de pelos castanho escuro e cinza, da família dos gorilas das planícies ocidentais, literalmente pulou em cima do bolo para saboreá-lo, indicou o zoológico em seu site.

"Com seus dedos ágeis, ela pegou delicadamente seus pedaços favoritos primeiro (...), antes de mergulhar na gelatina" rosa, sua cor favorita, acrescentou.

A gorila, de 105 quilos, tem muito a comemorar. Richard Burr, um dos finalistas da edição "Great British Bake Off" foi quem preparou o presente.

Zaire, nascida no zoológico em Jersey, é a mais velha gorila do zoológico de Londres, onde chegou em 1984. "Ela adora tudo que é cor de rosa", explica seu cuidador, Glynn Hennessy, para quem, apesar de sua idade, a gorila "tem um temperamento de jovem".

Os gorilas das planícies ocidentais vivem nas florestas da África central, particularmente no Gabão. Esta espécie, cuja expectativa de vida é de 40 anos, está ameaçada por caçadores e a destruição de seus habitats naturais.

Crédito: AFP A gorila Zaire se delicia com seu bolo de aniversário
A gorila Zaire se delicia com seu bolo de aniversário

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias