Bichos

Elefanta Mayson atrai 15 mil pessoas ao bosque de Ribeirão Preto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma multidão lotou o bosque municipal Fábio Barreto no fim de semana em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para conferir a mais nova atração do zoo: a elefanta Mayson.

Só neste domingo (24), até 15h, pelo menos 15 mil visitantes já haviam passado pelo bosque, segundo o veterinário do zoológico César Branco.

Após um embate político de mais de dois anos sobre o alto custo para o recinto da elefanta, a área foi construída e liberada ao público neste sábado (23) para visitação.

A fila de carros na porta do zoológico denunciava a nova presença ilustre do local.

A técnica-administrativa Alessandra Nunes, 38, levou os filhos e a sobrinha para conferir a novidade.

"Era uma expectativa muito grande de ver a elefanta. Chama atenção principalmente para as crianças, que adoram esse tipo de coisa. Achei o espaço adequado para o animal", afirma.

Crédito: Mariana Martins/Folhapress Público tira fotos da elefanta Mayson, nova atração do bosque municipal de Ribeirão Preto (SP)
Público tira fotos da elefanta Mayson, nova atração do bosque municipal de Ribeirão Preto (SP)

Os filhos do pedreiro Claudinei Ramalho, 40, ficaram surpresos ao ver Mayson. "Meus filhos nunca tinham visto um elefante de perto e agora isso é possível. Gostamos muito", diz.

O novo recinto de Mayson tem 1.500 metros quadrados. Lá, há um tanque de cem metros quadrados de largura e dois metros de profundidade.

O investimento no novo recinto, de R$ 644 mil, foi bancado pela iniciativa privada. A prefeitura informou que as empresas que participaram da construção pediram para não ter os nomes divulgados.

A elefanta Mayson tem 40 anos de idade, três metros de altura e pesa quatro toneladas. O animal era atração do Circo Kroner, da família do palhaço Biriba, tradicional no município.

Mayson foi doada à prefeitura em outubro de 2010. (FERNANDA TESTA)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias