Bichos

Elefanta Mayson atrai 15 mil pessoas ao bosque de Ribeirão Preto

Uma multidão lotou o bosque municipal Fábio Barreto no fim de semana em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para conferir a mais nova atração do zoo: a elefanta Mayson.

Só neste domingo (24), até 15h, pelo menos 15 mil visitantes já haviam passado pelo bosque, segundo o veterinário do zoológico César Branco.

Após um embate político de mais de dois anos sobre o alto custo para o recinto da elefanta, a área foi construída e liberada ao público neste sábado (23) para visitação.

A fila de carros na porta do zoológico denunciava a nova presença ilustre do local.

A técnica-administrativa Alessandra Nunes, 38, levou os filhos e a sobrinha para conferir a novidade.

"Era uma expectativa muito grande de ver a elefanta. Chama atenção principalmente para as crianças, que adoram esse tipo de coisa. Achei o espaço adequado para o animal", afirma.

Público tira fotos da elefanta Mayson, nova atração do bosque municipal de Ribeirão Preto (SP)
Público tira fotos da elefanta Mayson, nova atração do bosque municipal de Ribeirão Preto (SP) - Crédito: Mariana Martins/Folhapress

Os filhos do pedreiro Claudinei Ramalho, 40, ficaram surpresos ao ver Mayson. "Meus filhos nunca tinham visto um elefante de perto e agora isso é possível. Gostamos muito", diz.

O novo recinto de Mayson tem 1.500 metros quadrados. Lá, há um tanque de cem metros quadrados de largura e dois metros de profundidade.

O investimento no novo recinto, de R$ 644 mil, foi bancado pela iniciativa privada. A prefeitura informou que as empresas que participaram da construção pediram para não ter os nomes divulgados.

A elefanta Mayson tem 40 anos de idade, três metros de altura e pesa quatro toneladas. O animal era atração do Circo Kroner, da família do palhaço Biriba, tradicional no município.

Mayson foi doada à prefeitura em outubro de 2010. (FERNANDA TESTA)

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem