Bichos

Entidades protestam contra maus-tratos a animais em 24 Estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Diversas ONGs e entidades de proteção dos animais devem realizar no próximo domingo (22) uma manifestação contra maus-tratos praticados a animais. Em São Paulo, o evento acontecerá na avenida Paulista, em frente ao Masp, a partir das 10h.

De acordo com os organizadores, o evento deverá acontecer ainda em outras 170 cidades brasileiras, além das cidades de San Diego, Miami e Nova York, nos Estados Unidos. Os horários e locais dos eventos nas demais cidades pode ser visto no site do evento.

O principal objetivo do protesto é reivindicar penalização mais efetiva para quem comete crueldade contra animais. Protetores independentes também são esperados no evento.

Em São Paulo, os manifestantes pretender sair em passeata após a concentração, em direção a rua da Consolação. Não deverá haver, no entanto, a presença de cães e gatos durante a manifestação. De acordo com os organizadores, a restrição acontece para evitar tumultos e o desgaste dos animais.

Crédito: Fernanda Pereira Neves/Folhapress Cães resgatados pela ONG Cão Sem Dono, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo
Cães resgatados pela ONG Cão Sem Dono, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo

MAUS-TRATOS

Anteontem, a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava os maus-tratos praticados contra um cachorro da raça yorkshire em Formosa (GO). O cão morreu em decorrência dos ferimentos. A dona dele, uma enfermeira de 22 anos, foi indiciada sob suspeita de maus-tratos.

Na semana passada, uma mulher foi detida na zona sul de São Paulo sob suspeita de matar mais de 30 cães e gatos. Os animais foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo em uma calçada. Um investigador viu a mulher colocar os sacos no local. Ela foi solta após ser ouvida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias